Falhas críticas de segurança de rede: Como cooperamos na resolução de um cliente.

Nosso cliente é gerente de TI em uma empresa da área automobilística.  Quando assumiu essa posição, se deparou com um ambiente totalmente novo. Como ele já conhecia o meu trabalho de outras empresas por onde passou, me ligou e disse que precisava fazer uma análise de segurança.

Ele me disse: Robinson, eu sei que você não esconde nada e é capaz de achar até as brechas de segurança mais escondidas, por isso preciso de você aqui comigo.

Prontamente enviei meu time de elite até a empresa dele e iniciamos nossa busca por brechas e falhas de segurança. Uma semana depois veio o resultado: o ambiente estava totalmente desprotegido. Descobrimos que existiam resquícios perigosos de uma invasão hacker antiga.

Fizemos uma reunião emergencial e apresentei um plano de ação para resolvermos todos os problemas da rede. O plano era uma reestruturação completa da infraestrutura. Trocar todos os e-mails do provedor, instalar um firewall realmente poderoso e eficaz para proteger toda a rede e criar conexões seguras entre as filiais que, na época, eram mais de 40 somente no Brasil. Com um plano tão poderoso e detalhado em mãos, ele tinha somente duas opções:


Opção 1: Procurar empresas com serviços mais baratos e correr um sério risco de serem atacados novamente e ter todos os arquivos, bancos de dados e servidores criptografados por Ransomware.


Opção 2: Ter a melhor solução de proteção rodando na sua empresa, feita por um time realmente qualificado e que entende de segurança.

Obviamente, como ele é altamente consciente e preza pela máxima proteção dos bens e negócios da empresa, optou pela solução coerente de proteger sua empresa de forma definitiva. Dois meses depois, as melhores soluções de proteção foram implementadas e ele não precisou mais se preocupar com a segurança da sua rede.


Hoje nosso cliente utiliza seu tempo útil para se dedicar à gestão do negócio, sabendo que sua empresa está totalmente protegida.


Atualmente, você tem essa tranquilidade em sua empresa como esse gerente? Você tem como garantir que sua empresa está blindada na área de TI?

Robinson Czelusniak.
Diretor Executivo

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.